Rondônia em Ação

Projeto Minha Rua executará drenagem e pavimentação em 94 ruas de Porto Velho

Os trabalhos já começam nesta quarta-feira (1).

Lançado oficialmente pelo governo de Rondônia, em Porto Velho, o projeto Minha Rua tem como meta executar drenagem e pavimentação em 94 ruas da cidade, totalizando 31 quilômetros. Os trabalhos já começam nesta quarta-feira, 1,  no bairro Ronaldo Aragão, zona leste, onde foi lançado o projeto na noite de terça-feira, 31.

Além da drenagem e pavimentação, o projeto prevê também obras de meio-fio, calçadas e sarjetas. A execução dos trabalho é de responsabilidade  da Coordenadoria de Ações Urbanísticas (CAU), vinculada ao Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER).

Segundo o coordenador da CAU, Celso Coelho, na execução das obras estão envolvidas cerca de 200 pessoas, entre engenheiros, servidores administrativos, supervisores, reeducandos, motoristas e outros trabalhadores e cerca de 60 máquinas, destacando-se caçambas, patrol, pá carregadeira e PCs.

Além do bairro Ronaldo Aragão,  onde o governo já realizou obras de drenagem, e será contemplado com doze ruas asfaltadas, serão beneficiados os bairros Floresta, 41 ruas; Jardim Santana, 16 ruas; Conceição, uma rua; Planalto, dez ruas e Aeroclube (Urirapuru), com 14 ruas.

Celso disse que no ano passado obras de drenagem já foram iniciadas no bairro Aeroclube (Uirapuru). “Já fizemos lá 560 metros de drenagem profunda. Faltam 1.900 metros”, disse, confirmando que os trabalhos do projeto Minha Rua começam nesta quarta-feira, 1, no Ronaldo Aragão.

Depois dele, equipe irá trabalhar novamente no Aeroclube e a seguir no Floresta, com maior número de ruas e extensão. São mais de 8 quilômetros.

“Este é um desejo antigo do governador de realizar o projeto de asfaltamento. É uma meta antiga, e agora a CAU, com uma roupagem diferente, leva adiante esse sonho”, disse o coordenador da CAU.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, disse que além de entregar drenagem, pavimentação, meio fio e calçada o compromisso do governo é também sinalizar as ruas. “Este é um compromisso do governador Confúcio Moura, deixar tudo pronto, para que vocês possam ir e vir com ruas limpas”, disse.